Um Pouco da Nossa Historia

22-03-2012 09:51

A Associação Barmen da Madeira e apareceu quando um grupo de barmen da Madeira se  associaram á Associação Barmen de Portugal, que foi fundada em 1970,e decidiram criar uma delegação na Madeira.
A realização de várias acções e eventos de índole,regional,nacional e internacional tornara-se num veiculo de promoção da Madeira e de Portugal os quais temos divulgado as excelentes potencialidades para a actividade turística de Portugal e.em especial da Região Autónoma da Madeira.Os concursos de cocktails,acções de formação classica e de flair-tending tem sido ofertas contantes no sentido de atrair os profissionais de bar a participar e adquirirem conhecimentos acerca da preparação de bebidas simples e compostas,de atendimento e acolhimento, possibilitando desta forma a qualidade de serviços a prestar aos visitantes tornando-se um valor acrescentado para a fidelização do cliente e por sua vez o desenvolvimento desta actividade economica,o turismo,tão importante para a economia de Portugal.
Realiza-mos anualmente Concursos de Cocktais e Festivais onde os nossoss amigos Barmen podem demostrar as suas criações promovendo também os produtos dos meus amigos Colaboradores. Do meu curriculo a nivel de Concursos de Cocktails, além fronteiras ,destaco as nossas participações por várias vezes no Concurso Mundial de Cocktails organizado pela IBA(Internacional Bartenders Association) de quem somos Sócios e já vencemos por quatro vezes.A representar-me e a vencer foram os seguintes Barmen de quem nos orgulhomos de serem nossos Sócios.(António de Jesus em 1979 com cocktail Aleluia,Anacleto Abreu em 1987 com o cocktail Magic Star,Jose Manuel Jardim em 1990 com o cocktail Raquel e Ricardo Severim em 1998 com o cocktail Blue Temptation No ano de 1974,Arlindo Freitas fica em primeiro lugar no Grande Prémio da Martini. Estamos a viver neste momento na Rua das Cruzes com um novo espaço que encontra-se aberto a todos os Barmen que queiram conhecer-me melhor.
Para quem quiser associar-se a mim,é simples,só preciso de uma cópia do BI,cópia de um certificado de formação de bar/restaurante e três fotos.